maio 08, 2012

Dica para as Leitoras: Etiqueta nos Comentários. Você paga mico? Saiba AQUI!

Oi amores, tudo bem por ai?? Por aqui, tudo belezinha!!

Sou blogueira ha 7 anos e desde de que entrei nesse mundo virtual dos blogs, aprendi muita coisa. Quando a gente começa, não tem jeito, a gente sempre dá uma pisada na bola, faz algo errado ou anti-ético, obviamente, não por maldade, mas por inexperiência no assunto, é assim com todo mundo e em qualquer setor na vida, não é mesmo!! E hoje, já com alguns anos de estrada, me sinto preparada o suficiente para querer escrever esse post. Na verdade, não é nada muito complexo, é que andando pelos blogs da vida e lendo tantos comentários, achei bacana vir aqui dar algumas dicas para as leitoras e comentaristas de blogs. 

Eu também sou comentarista, pois apesar de escrever o The Nails, visito todos os dias os blogs que gosto e esse post é dedicado a Carol aqui também!!



Os comentários de um blog fazem parte de pelo menos 50% de sua existência, pois apesar de muita blogueira dizer que não liga muito pra comentários, que ela ama escrever mesmo sem tantas opiniões, não vamos ser hipócritas né meninas, é delicioso quando abrimos um post que acabamos de fazer e vemos lá: 10 comentários novos, 20, comentários novos.... Não tem nada mais gostoso do que ler a opinião de outras meninas e saber que alguém veio ver o que você fez e escreveu com tanto amor!!!

E é justamente sobre esses comentários que vim aqui hoje dar algumas dicas. 

Vou listar aqui algumas coisas que é muito chato quando nos deparamos nos comentários, e tenho certeza que vocês irão concordar. Ó só:

1 - Pessoa que só vem pedir visita:

- Gente, não tem coisa mais chata do que você ir ler o comentário toda feliz e se depara com algo do tipo: - Oi flor, vim te visitar e pedir pra ir conhecer meu cantinho. Vem me visitar também????
Tipo assim né meninas, no mínimo, procurem saber sobre o que é o post, do que se trata, e dá uma comentada sobre o assunto, só pra não ficar chato. Entendo que no começo a gente precisa ir atras de novos leitores, mas que façamos isso com simpatia e educação, né não??!! Esse tipo de comentário significa que a pessoa nem olhou seu blog direito, nem imagina sobre o que é o post e só quer que você a visite e a siga. Se liga quem faz isso heim!!!!

2 - Pessoa que erra seu nome: 


- Algumas vezes, o blog tem colaboradoras, ou de repente, uma pessoa diferente fazendo aquele post. E ai a fia comenta: - Que lindo post Bruna, adorei a dica, parabéns! - E quem escreveu foi a Jurema. Fica chato, não fica?. Procure sempre saber quem assinou o post, porque as vezes quem publica é uma pessoa, mas quem escreveu foi outra, ATENÇÃO!!!

3 - Pessoa que comenta sobre arroz e você falou sobre feijão:


- Outra coisa muito chata. Você coloca uma foto lá  de uns esmaltes que você sorteou no blog e a ganhadora te mandou a foto. Ai você posta a foto pra todo mundo ver a felicidade da ganhadora. Ai a fia comenta: - Quanto esmalte heim Carol, que coleção linda você tem, parabéns!! - Cuem, cuem, cuem, cuemmmmm. Gente, óbvio que a criatura não leu uma palavra do que você escreveu, só olhou as fotos e bem rapidinho, porque você ainda escreveu bem grande em cima da foto: FOTO QUE A GANHADORA NOS MANDOU!!! Ah gente, ai não dá né!

4 - Pessoa sem assunto:


- Em todo blog que você vê, a pessoa comenta: - Nossa, adorei. Ai no outro: - Nossa, adorei. Ai no outro: - Nossa, adorei. Ou seja, ela adora tudo, mesmo que não goste, apenas aparece pra marcar presença. Isso é muito chato, pois a gente realmente não sabe se ele gostou ou só está sendo simpática e batendo ponto.

5 - Pessoa que pede pra você segui-la:


- A fia não é Jesus Cristo, mas pede pra todo mundo segui-la. Povo de Deus, seguir um blog tem que ser por vontade própria, e não por obrigação. Eu concordo que nos sorteios, sempre colocamos como regra principal seguir nosso blog, mas isso se deve mais ha ter crédito com nossos parceiros, do que com o próprio leitor. Blog com milhões de seguidores não é sinal de blog bom, e sim blog lotado de sorteio. O fato de se ter inúmeros seguidores, não significa que você tem inúmeros leitores, eu mesma sigo mais de 500 blogs e não visito nem 100. Seguir um blog não significa absolutamente nada, a não ser ter crédito com os parceiros e patrocinadores, que gostam de blogs com números altos de seguidores. Então, não precisa ficar correndo atrás de seguidores, o que importa é quem realmente gosta do que você faz, te siga, ai sim é válido!!

6 - Pessoa que só sabe criticar:


- Todos sabemos que quem tem blog está sujeito a todo tipo de comentário, opinião e crítica, mas crítica construtiva. Sua opinião sincera é uma coisa, agora crítica ofensiva e opinião grosseira, aí é falta de educação. Não gostou, você tem toda a liberdade de comentar sua opinião, mas saiba fazer isso com educação e simpatia. Não precisa rebaixar o ser que escreveu aquele post com tanto amor dizendo horrores sobre o que ele fez. Dê sua opinião mas seja delicada. Já dizia o bom e velho Profeta: Gentileza gera Gentileza, e vamos combinar, não custa nada ser gentil, né!!

7 - Os Famosos Anônimos:


- Não ha problema nenhum em comentar como anonimo se não quer se identificar. O problema são as pessoas que usam o anonimato para ofender, xingar, atazanar a vida da blogueira. Pessoas que fazem isso com certeza são mau amadas, desempregadas, sem ocupação nenhuma na vida, mau educadas, e que morrem de inveja da pessoa que xinga, com certeza, porque pra perder seu precioso tempo entrando num blog só para ofender, é porque de alguma maneira, aquela blogueira causa algum impacto na vida do anônimo, e como ele nunca terá a capacidade de ser como a blogueira, ele cura suas mágoas ofendendo-a. Fia, vai lavar meio tanque de roupa que sua vida vai melhorar, tú vai ver.

ALGUMAS DICAS IMPORTANTES:

O mundo dos blogs cresceu absurdamente nos últimos anos, e sabemos que nos dias de hoje, onde não temos tempo pra quase nada, é praticamente impossível visitar todos os blogs existentes, todos os dias, ler absolutamente tudo e ainda comentar em todos. Somos obrigadas a fazer escolhas  e a optar pelo que mais gostamos de ver. Mas sei que também gostamos de comentar no máximo de blogs possíveis, para assim, chamar mais leitoras para nossos próprios blogs. Então, veja algumas dicas importantes para não pagarmos micos e sermos mau educadas sem querer:

* Procure sempre saber o nome da dona do blog, das suas colaboradoras e o tema do blog, principalmente se é a primeira vez que o visita. Começar o comentário falando o nome da dona do blog (e de quem escreveu aquele post) já é um grande ponto pra você, mostra carinho e atenção da sua parte. Ai também cabe a dona dos Blogs sempre assinarem os posts com seus respectivos nomes, porque tem muito blog por ai que a blogueira não diz o nome nem coloca ele em lugar nenhum. Ai, somos obrigadas a usar os adjetivos: Flor, linda, amore, essas coisas meigas.....

* Se entrou no blog e não curtiu o post, das duas uma: Ou você sai sem comentar, ou, se você quiser comentar de qualquer maneira, comente mas seja educada. Diga que aquilo não faz muito seu estilo, que você não usaria, ou coisa parecida, fazendo isso de maneira educada e deixando um beijo no final, é um belo comentário. O que não cola e você ver uma unha horrenda num post, toda mau feita e escrever: Nossa, que lindo ficou!! Nem a blogueira vai acreditar em você, né!



* O mesmo serve se você viu um post mas acha que aquilo ficaria melhor de outra manira. Dê sua opinião, faça sua crítica, mas de maneira construtiva, de repente você pode deixar uma ideia pra blogueira que ela venha a adorar!!! Seja gentil que tudo sairá bem!!

* Se você entrar num blog onde o post é resultado de sorteio ou sobre algum assunto que você não sabe o que comentar, mas quer comentar de qualquer jeito, não há problema algum: Comece o comentário pelo nome da blogueira, fale que você está visitando as amigas rapidamente, mas que não poderia deixar de deixar um beijinho pra ela. Pronto! Fofo, educado e marcou presença assim mesmo!!

E O MAIS IMPORTANTE:

Há de ter educação de ambas as partes. Os blogs são pessoais, foram inventados para cada um escrever e postar o que gosta, o que quer, o que tem vontade, por isso, vivemos em uma democracia. Vê quem quer, lê quem quer. Achou uma merda: Cai fora!! Tem pra todos os gostos e tipos nessa blogosfera. Só não seja mau educado e não saia por ai ofendendo as pessoas a torto e a direito. É tão bonito ser gentil e simpático, não custa dinheiro, não cai a mão, não machuca ninguém!! E assim, todo mundo fica feliz e se sente bem!!!



Acho que é isso!

E vocês meninas, já passaram por algumas dessas situações?? O que já aconteceu de chato com vocês nos seus blogs???? E dicas, tem alguma pra dar???? Comente ai pra gente, vamos adorar mais opiniões!!!

Espero que tenham gostado do post amores!!!

Beijinhos no coração

60 comentários:

  1. NOSSAAAA ADOREI!!
    hasuahsuahsuahsuahsuahsuahsuahsu rindo muito aqui!!!

    Esse post todos deviam ver!!

    Bjs

    http://meusvidrinhosmagicos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito bom né Carol. Falei alguma besteira?????? kkkkk. Bejo miga

      Excluir
  2. Amei esse post, realmente acontece muito do que você citou! E muitas vezes no início cometemos alguns erros por inexperiencia mesmo, mas com o tempo no corrigimos e melhoramos né? Eu mesma confesso que já fiz algumas bobagens aqiu e ali, mas assim que me toquei não fiz mais! Pior é quando alguém que já tem trocentos seguidores e bloga há um tempão ainda da umas dessas! E as ofensas então... nem me fale! Uma coisa além das ofensas é quando o julgamento de algumas pessoas que nem te conhecem! Recebi um ataque que até hoje nem entendi! rsrs Mas deixa lá que faz parte!

    Bjoks flor!
    Blog Mundo de Violeta

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É Violeta, é assim mesmo que acontece!! Mas o que é válido é quando aprendemos com os erros né. Pior é quem erra, erra, e continua fazendo besteira....ai não tem jeito!!! Beijão flor!!!

      Excluir
  3. Amei o post, odeio quando alguém faz o que você citou no post no meu blog, mas errar o meu nome nunca ninguém errou, ainda KK, beijos.
    http://fasesdegarota.blogspot.com.br/

    AAAA sobre o meu guardinha eu faço um tuto explicando lá no blog ok?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É demais heim Isa...mas acontece viu, kkkk. Me avisa quando sair a tuto, quero muito aprender!!! Beijão

      Excluir
  4. Oi quelida ( este é minha marca)..kkkkkk, mesmo sabendo seu nome Carol linda e ter tido com vc uma relação de carinho desde o inicio!

    Adorei o post e concordo com vc, mas de qq forma são coisas que nem precisariam ser ditas se de tudo as pessoas souberem se portar em uma festa, em um ambiente social ou em com amigas!
    Valeu quelida super post
    Boa quarta
    Beijos coloridos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É verdade Ma, saber se portar bem, tem que ser em qualquer lugar, seja ele virtual ou presencial né, hehehe!! E eu amo o quelida, você sabe!!! Beijão miga

      Excluir
  5. Morrri de rir do se joga kkkkkkkkkkk
    realmente tem uns comentarios que matam a gente né? parece que só dizem 'amei, visita meu blog?' e isso é realmente chato!
    Beijos, Bell Robatine.
    http://mundodegarota.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Kkkkkk, eu amo o se joga! Tenho vontade de falar isso várias vezes ao dia, kkkkkk!!! Bejo, bejo

      Excluir
  6. Falou tudo em, esses comentários deixam a gente doidas faz um post todo lindo e bonitinho ai chega uma pessoa a falar coisa que não tem nada a ver pede pra seguir e por ai vai é um saco né.
    bjs
    http://conversando-com-a-lua.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. realmente isso me irrita muito!!! Não custa ser sensata né Day!!! Bjssss

      Excluir
  7. Aaaai concordo com tudo! =P

    Tem gente que é muito escrota! Vc tem o trabalho de escrever e a pessoa passa no seu e fala "passa la no blog q tem sorteio!" oshhh! ¬¬

    Dá raiva! Antes eu aceitava, há uns dias atras eu parei. Acho o cúmulo!

    Eu não faço isso no espaço dos outros, então não acho justo fazer no meu!

    mudando de assunto... sobre a sua naked, eu acho q só vendo uma falsa ao vivo pra saber se é mesmo. Já até pensei em comprar uma pra fazer a comparação sabe? Achei alguns blogs mostrando as réplicas. Pelo o que eu notei dá pra ver no acabamento que ela não é a verdadeira sabe? Além de a pigmentação não ser boa. Dá uma olhadinha depois: http://justlenise.blogspot.com.br/2012/03/resenha-paleta-naked-replica.html

    http://mimosfemininos.com.br/paleta-de-sombras-naked-replica/

    Esse post aqui compara as duas: http://thaianelopes.com/2012/03/08/paleta-naked-da-urban-decay-original-x-naked-replica/

    Espero ter ajudado! Beijão!

    http://elasopensaemaquiagem.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Thati, huahauahahauhuaha, é fogueta né!!! Mas fazer o que!! Poxa, ajudou e muito, quero ver a comparação!!!!! Obrigada pela atenção viu!!! Beijão

      Excluir
  8. Oi Bruna, adorei o esmalte! Tô seguindo, seu blog é lindoo, me segue de volta??
    EHIAHUEIHA

    Você disse tudo e mais um pouco nesse post, Carol. Perfeito! Eu até fico brincando com a Margareth Gervason (alguns comments acima) nessa parte de comentários. A gente sempre deixa o comentário normal, e no fim pede pra seguir, pra zoar quem faz isso hehehe!

    Eu sempre digo que isso de ter que ter leitores gera um certo egoísmo da parte de quem quer novos leitores, exatamente por causa desses pontos que você descreveu. Ô coisa chata! Acho que deviam ser proibidos esses tipos de comentários 'mendigo-pedindo-esmola' hahaha!

    Beijão, e uma ótima semana pra você! :)
    Tha - http://unhascores.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hauhauhuahaauh, adorei Tha!! Mas é bom a gente postar essas coisas de vez em quando né...não custa dar um Helloooo pro povo!!!!!! A Ma é gente fina, amiga de longa data!!!! Beijão

      Excluir
  9. Oi Cá!!

    Ai to precisando fazer um post assim viu! Tem aparecido muita gente mala só pedindo visita e isso é muito chato!
    Quando eu comecei na Blogosfera eu li muito sobre e que é certo e errado e desde o começo eu não peço visita...eu aprendi que um belo comentário vai trazer a pessoa ao seu blog sem você precisar implorar para isso!!

    Tenho certeza que depois desse post você ficou até mais leve né...rsrsrs É bom desabafar as vezes!!

    Uma ótima quarta!

    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hahaha, eu não tenho tanto problemas desse Li, só uma ou outra que aparecem de vez em quando....Mas é sempre bom dar um toque né!!! Beijão miga

      Excluir
  10. Carol, post maravilhoso e de muita utilidade.
    Muitas pessoas precisam ler isso daqui para ter um pouco de noção, por que é cada comentário que lemos por aí, que só por Deus..rs.

    Beijos e ótima quarta-feira.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hehehehe, é verdade Aline!! Sabia que todo mundo ia curtir esse post!! Bjsssss

      Excluir
  11. Nossa! Esse post sim foi de grande utilidade!
    Acho q mtasssssss pessoas deveriam ler, pois tudo o
    que foi citado acontece a toda hora na blogosfera! =(
    Mto chato né??? Mas fazer o q?
    Mas o q realmente me deixa indignada são os comentários anônimos,
    principalmeente qndo são ofensivos..
    Para evitar isso, desativei comentários anônimos no meu blog...
    Bjim flor!

    Venha conhecer minha coleção de esmaltes =D
    http://danymake-up.blogpost.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olha Dany, faz tempo que não recebo nenhum comentário ofensivo, mas no meu outro blog tive esse problema. eu rachava o bico, respondia a altura da lezada, me divertia!! Até que ela viu que não estava me afetando em nada e desisitiu!!! É cada uma viu!!!! Beijão

      Excluir
  12. Olá Carol
    Primeiramente quero agradecer a sua visita, e se vc quiser posos te ensinar a dobrar origamis!! =)
    E a respeito sa sua postagem, já passei por uma situação um pouco chata, uma blogueira passou a me sguir e ficou pedindo para eu segui-la, mas o problema era o blog dela, fala sbre religião e coisa do tipo, é um assunto no qual eu não me interesso!! =P É foda mas fazer o que né! =(
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ai, que chato Dani, essas coisas são um pé né, porque ai você acaba saindo de metida!!! Obrigada pela visita! Beijão

      Excluir
  13. Vc deixou coment no meu blog e vim aqui conferir o seu tb. Amei esse seu post... tem dias que abro os meus comentários e tenho vontade de chorar e deletar tudo, o povo sem noção né não? Vou deixar o link deste assunto como dica de leitura, quem sabe os desavisados lêem e param de pagar mico...kkkkkkk.
    Bjinhos.
    www.unhasdegata.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hehhehe, sempre tem um povo sem noção!!! Mas esse post é pra isso mesmo!!!! Beijão Ma, obrigada pela visita!

      Excluir
  14. Olá Carol!!
    Olha adorei o post, concordo contigo!!

    Eu tenho imensos comentários, do tipo ai flor, adorei o blog já estou a seguir segue-me de volta...e depois vou ver e essa pessoa nem sequer me está a seguir=/
    Acho isso muito chato, e claro nós só seguimos os blog's que gostarmos, claro que temos que anagariar leitoras para o nosso blog, mas é importante quando vamos comentar um blog, saber do que se trata o post...

    Se não comentarmos 20 blog's comentamos 10, acho muito importante retribuir o carinho das pessoas afinal e disso que vivo o nosso blog, mas não sermos obrigados a seguir quem não queremos=/

    Beijinhos Grandes
    http://pinkstarnailsanastacia.blogspot.pt/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É isso mesmo Flor, temos que fazer o que dá tempo mas com qualidade!!! Prestando atenção nos post, sempre!!! Super beijo

      Excluir
  15. Carolina,adorei o post,mas essas figurinhas que você mencionou ai não existe só nos blogs na vida real tem muitos..como vc msm disse tbm tenho vontade de dizer se joga para algumas pessoas do meu trabalho.

    bjsss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hauhauahua, em todo lugar tem os malas, não tem jeito né!!! Beijão Kelly!!

      Excluir
  16. Oi Carol.
    Não sou blogueira, mas sigo alguns blogs, assim como o seu. Acompanho muitos post e comentários.
    Nesse post você se superou, disse tudo e algo mais..rs. Concordo com você, deve dar muito trabalho para pesquisar, fotografar, postar e depois receber comentários sem sentido, malcriado , acho o fim!!
    As pessoas de modo geral deveriam ser mais educadas, respeitarem o outro, sem invadir espaços alheios . Ahhhhhhhh que bom seria!!
    Vamos ter esperança.
    Parabéns pelo post.
    Bjossssssssssssssss.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ai Vera, temos que levar tudo no bom humor né, mas não custo dar uns toques de amiga, kkkk!!! Bejo, bejo

      Excluir
  17. Não sou muito de comentar, mas esse post mereceu: foi mara!!

    Adoro listas e essa foi uma das melhores do ano, ri muito!!


    Bjss

    ResponderExcluir
  18. Varias maneiras para não cometer mico basta ter senso de humor, por outras vezes ficamos na duvida ou agimos por impulso...
    Suas dicas foram maravilhosas Carol, parabéns ;)

    bjus
    http://garrasesmaltadas.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Ba!! Eu sou super bem humorada mas dar umas dicas para as "mais distraidas" não custa né, rsrsrs! Beijão

      Excluir
  19. Adorei o post, a gente ve cada comentrio por ai que "só Jesus na causa" he he

    beijos

    ResponderExcluir
  20. Oi Carol. Etiqueta no mundo da blogosfera e no mundo é realmente importante, alguns detalhes na hora de comentar a postagem fazem a diferença... tbm acho chato qdo a pessoa chega e fala: nossa adorei e em outro blog vejo o mesmo comentário kkkkkkkkkkkk. Suas dicas foram fabulosas. Uma ótima quinta. Beijos
    http://meuspreciosospes.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  21. Olá, Carolina.
    Nossa. Acredito que todos os blogs deveriam ter um post desse tipo. Outro dia quase fiz uma postagem dessas no meu blog.
    É muito comentário sem noção que eu leio.
    A pessoa vai no meu blog, nem lê e diz que amou e pede para segui-la.
    Até hoje não foi nenhum anônimo engraçadinho no meu blog falar alguma besteira, mas sempre tem uns que postam aquilo que você falou no número 1: "Oi flor, vim te visitar e pedir pra ir conhecer meu cantinho. Vem me visitar também????"
    Kkkk, gente, de onde essa gente consegue repetir tanto a mesma coisa? É irritante, né? Ainda bem que sou bem paciente e sempre respondo educadamente.


    Beijos.
    http://diariodasunhas1.blogspot.com.br/

    Ah, segue meu blog? kkkkkk, to zoando. Foi só uma piadinha para descontrair.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Dany, é que tem muita gente que tem vergonha de falar sobre essas coisas, acha chato!! Mas falando assim, com humor, fica leve de ler né, e o toque foi dado, kkkk!!! Beijão

      Excluir
  22. Ai miga eu recebo tantos comentários desses lá ni Blog*~*
    Os que eu mais leio é: que lindo, to te seguindo, segue de volta?
    AFF quero morrer e nem apareço no Blog da pessoa...
    Tá certo que é muito legal ter vários seguidores mas eu acho que tem que ser por mérito né?
    rsrs''''

    Beijinhossss
    Luh

    ResponderExcluir
  23. Carol, concordo com tudo o que vc disse. Meu blog é recente, mas sou leitora de blogs há bastante tempo e vejo muito esse negócio de "me segue" e tal. Acho irritante.
    Por isso, eu procuro deixar as leitoras à vontade... quem quiser, comenta, mas realmente, ler comentários é muito gostoso!
    Te falar, posso colocar o link dessa postagem lá no meu blog? Quero falar sobre isso, fiz até o "manual da boa blogueira", que tem a mesma temática. Pode, pode?! rs

    Beeijos
    http://esmaltesdatati.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O miga, claro que pode colocar, não precisa nem pedir!!! Fique a vontade sempre que quiser levar algo daqui viu!!!!! Beijão

      Excluir
  24. Oi Carolina!(Fiz minha lição de casa...rs)
    Achei o post excelente, realmente acho que no começo a gente sai se empolgando e fazendo um monte de besteira, mas o tempo vai lapidando as coisas, achei super válido suas dicas! Esses dias recebi alguns comentários maldosos(anônimos) no blog, fiquei chateada e tudo, mas depois pensei se a pessoa não tem coragem de escrever e por a cara a tapa, então eu não tenho que me preocupar não é mesmo?

    Beijinhos, beijinhos!
    A Garota Veneno!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hauahuah, tirou 10 heim!! Eu no outro blog que recebia esses comentários ofensivos, eu nunca deletava, eu publicava e zuava a pessoa mais ainda em público. Nunca me importei!! Até que ela deve ter se irritado mais que eu e parou, kkkkk!!! Beijinhos

      Excluir
  25. Adorei o post!! Muito bom!! Super chato mesmo aqueles comentário... to seguindo. Me segue? ¬¬
    Meu blog ainda é novinho, tem 7 meses, mas fico mt feliz em saber que nunca recebi nenhum comentário ofensivo.. =D
    Bjooos

    www.socialgatas.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Késia, eu também nunca recebi comentário ofensivo aqui no The Nails, mas no antigo recebi muitos!! Realmente é muito chato!! Mas a melhor arma é o "ignorar"!! Beijão

      Excluir
  26. Caramba ri demais aqui! Muitas destas coisas me deparo lá no blog e só faço rir para não chorar tem hora que dá uma raiva que respondo depois a estas pessoas que só entram lá para pedir visita.
    Muito bom seu post, imagino o nível de irritação que não deverias estar para fazê-lo kkkkkkkkkkk
    Beijos

    http://unhasdanine.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Li, eu nem tava muito irritada, mas estava com idéia ha tempos de fazer esse post!! Até que ele saiu!!! Beijão

      Excluir
  27. Adorei as dicas e o teu post está divertido demais... mas sim.. por vezes sofro profundamente com alguns comentários... sendo que muitas vezes percebe-se que nem leram os detalhes escritos no post...
    :D

    Feliz Dia das Mães...

    Bjs
    Luisa

    http://efoiumdiaqueelacriouoseublogue.blogspot.pt/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É chato né Luisa, acho que isso é comum com quem tem blog!!!! Beijão um lindo dia das mães pra ti também!!!!

      Excluir
  28. Olá flor,amei as dicas do post, tb tenho um blog e estou na fase inicial é lógico q tds queremos seguidores né? no comecinho pisei na bola sim e estou me aprimorando!!! parabéns pelo blog.
    http://actualprettyandfashion.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bl, é assim mesmo no começo, mas aos poucos a gente entra nos eixos, eu tb fui assim!!! Beijão

      Excluir
  29. Realmente precisa de etiquetas nesse mundo virtual, já vi muitas situações com amigas e que foram bem chatas1
    Tenho bom senso..graças e me comporto muito bem!

    Eu preciso, toda blogueira precisa muito de seguidores, mas nunca tenho coragem de pedir pra me seguir, pq acho que isso é uma decisão pessoal e deve ser livre!
    Enfim...muito bacana teu post!

    bjo

    ResponderExcluir
  30. Adorei o post e me identifiquei com todas os tipos acima... às vezes a gente recebe cada comentário, é bem chato mesmo. Eu faço de tudo pra ser atenciosa e seguir essas regrinhas de etiqueta. É muito importante.
    Beijos!

    Sama
    blogdatardee.blogspot.com

    ResponderExcluir

Os comentários são nosso estímulo para escrever mais e melhor!! Deixe sua opinião, fique a vontade para se expressar!! Mas sempre com gentileza!!! Obrigada por sua visita!!! Volte sempre!!