Receba as Novidades!

abril 29, 2012

Minha 1° Plush Nails, Unhas de Pelúcia, Unhas Peludinhas, como preferir!!

Oi amorecos, tudo certinho?? E que tempo é esse heim?? Feriado prolongado com chuvinha...Pra quem ficou em SP é bom né, só debaixo do edredom, vendo tv, comendo uma pipoquinha....Ou....Postando no blog, kkkk!

Meninas, quando vi pela primeira vez a unha com pelinhos não aguentei. Fui pesquisar mais imagens no google e saber como fazia aquela coisinha tão meiga!! Achei que era super complicada mas é bem fácil de fazer.

A unha pode ser chamada de plush nails (gringa), unhas de pelúcia, unhas peludinhas, ou como preferir!
O pelinho é um material chamado Silkfloc, floquinhos peludinhos vendido nas casas de artesanato, usado para flocar madeira e outros materiais. Vem em potes e existem várias cores. O que é um problema porque você vai querer comprar todas. Nem é tão caro, mas ele rende um caminhão de unhas e ai se você exagerar na compra vai ter pelinho pro resto da vida na sua casa!! Uma dica é comprar uma cor neutra que combine bem sobre qualquer cor de esmalte.

Eu escolhi um beginho dourado, é super bonitinho e acho que vai ficar bem sobre qualquer cor. O ruim de você usar um pelinho de cor bem diferente do esmalte, é que as vezes podem ficar falhas e vai parecer que a unha está manchada. O ideal é você usar o pelinho da mesma cor do esmalte, ou, como eu fiz, comprar uma cor neutra, que fica bem sobre qualquer cor.


DICA: Faça fora de casa e sobre uma mesa, porque esse pózinho voa fácil, fácil, faz sujeira viu!! 

Outra coisa, o pó vem todo empelotadinho no pote. O ideal é que você passe ele por uma peneira para que os pelinhos fiquem todos soltinhos. Ai em cima, eu peneirei numa travessa e acabei deixando ai mesmo pra fazer as unhas (viram a cor que gracinha!!??)

MAS COMO FAZ CAROL?

Simples:
1 -Pinte a unha normalmente da cor que você quiser. Eu usei um branquinho meio bege pra combinar bem com a cor do pelinho. Faça uma mão de cada vez. 
2 - Quando for dar a segunda demão de esmalte, em cada unha que passar o esmalte, pegue um pouquinho do pó com os dedos e salpique sobre a unha. Coloque bastante mas salpicando pra ir espalhando bem sobre a unha. 

Delicadamente, aperte em cima da unha para aderir bem os pelinho. Faça duas vezes esse processo para que a unha fique bem coberta pelos pelinhos. Vire a unha pra baixo e sacuda para cair bem o pó. Depois, de um assoprão sobre a unha para soltar todos os pelinhos extras (ASSOPRE LONGE DA TRAVESSA DE PELINHOS SENÃO A COISA VAI FICAR FEIA).


IMPORTANTE: Como eu pinto minhas unhas ha muito tempo, eu já consigo pintar sem sujar o dedo em volta, também porque nem encosto o pincel nas cutículas. E nesse tipo de unha com pelinhos, quanto menos sujar o dedo em volta, melhor, para não precisar limpar com removedor e prejudicar os pelinhos em volta. Mas se você suja muito os dedos em volta, quando for dar a segunda mão de esmalte, limpe a lateral antes de por o pelinho, para a unha ficar perfeita. Mas lembre-se, faça uma unha de cada vez, pois o esmalte tem que estar bem fresco para os pelinhos aderirem bem!!
Faça as duas mãos, uma de cada vez, nesse processo e espere 1 hora para secar bem.

Prontinho, sua Plush Nails está pronta!
Ai você pode criar mil idéias, fazer com cores variadas, colar pedrinhas, o que sua imaginação mandar!
Eu, fiz uma filha única de gatinha, olha que coisinha mimosa ficou!! 

Ah, usei um esmalte da 5Cinco da linha nova Pretty, a cor Mãe!








Pra fazer a gatinha, só peguei algumas pedrinha e colei com cola de unha postiça. O bigodinho fiz com aquelas fitinhas para unhas auto-colantes. Mas pra reforçar passai um top coat só por cima das pedrinhas!!






Meninas, não ficou a coisa mais fofinha do mundo!!?? E a minha gatinha, uma verdadeira bichinha de pelúcia!!!

Ah, eu amei essa ideia viu! E pode molhar a vontade que os pelinhos não saem!!

 E você meninas, já fizeram plush nails?? Manda a foto pra gente postar no blog!!

Vou ficando por aqui hoje meninas!!

Beijinhos no coração!

79 comentários:

  1. Nossa muito lindo o resultado ♥ eu amei demais ^^
    bjs
    http://conversando-com-a-lua.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que curtiu Day, eu amei tb!!!! Super beijo

      Excluir
  2. Nossa ameii, ficou lindo!
    beijos
    http://anaclaudiac.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Ai, que fofa a unha! O coelhinho ficou mt legal!
    Eu tentei fazer, mas nem consegui :(
    Bjos e boa semana!
    amonailart.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ai Val, a intenção era ser uma gatinha, mas vc tem razão, ficou com mais cara de coelho, kkkkkk!! Bjssss

      Excluir
  4. Oie Cá! Que coisa linda! Nunca tinha visto!! Amanha mesmo eu vou comprar esse pó para fazer a unha de pelinho!! Quando fizer te mando as fotos.

    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Ali!!! Ai, faz sim, você vai ver que mimo, dá vontade de ficar passando a mão na unha!!! Beijos miga1

      Excluir
  5. Nunca fiquei tanto tempo em um blog, mas hoje ao ver essas coisas peludas ai que você fez, to aqui a um bom tempo, eu amei e quero muito fazer, mas não to achando o pozinho magico..rsrs
    Assim que eu conseguir vou fazer um post no meu blog.
    Essa gatinha, ficou fofa de mais.
    Beijos.
    www.esmaltsdadeiia.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. Oi Déia, hehehe, essa unha peludinha é demais mesmo né, quando vc fizer vc vai se apaixonar!!! Déia, o pózinho vc acha fácil nas lojas de artesanato!! Super beijo

    ResponderExcluir
  7. Ficou linda, estou doida para fazer uma. Como fica o dia a dia? Ninguém me responde isto?
    Tá para ficar com elas?
    Boa semana
    Beijos coloridos!

    ResponderExcluir
  8. hahaha que divertido!

    xD

    adorei!

    vc é muito criativa!

    beijão!

    http://elasopensaemaquiagem.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hehehe, obrigada Thati, temos que inovar né não!!?? Beijão

      Excluir
  9. LIIINDA demais essa unha, sabe que estou louquinha para fazer essas unhas, só que não encontro esse bendito pozinho, mas não desisto, vou procurar mais :D
    Beijos e boa semana,

    http://vernasunhas.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ca, nas lojas de artesanato, tem de tudo que é cor!! Faz sim, manda foto pra gente postar aqui!!! Beijão

      Excluir
  10. NoOssa amei!!!Super fofa msmoO.. bjus

    ResponderExcluir
  11. Olá Carol, obrigada por visitar o Blog MC!

    Ahh que peninha q vc não gosta de inglesinha nas unhas!! :(
    Mas, eu adorei a sua idéia de colocar "pelucia" nas unhas..fica legal na páscoa..né? rs mas, ficou muito fofo viu!!*-*

    Bjuss

    http://maquiagemdaclaudinha.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Imagina, eu amo inglesinha!! Acho super fashion, onde tu viu que eu não gosto, kkkk!!! Faz a de pelúcia, você vai amar!!! Bjssss

      Excluir
  12. Amei q fofo!Eu vi uma menina que teve q raspar um papel tipo d eveludo sei la...pra pegar as sobras e colocar nas unhas..eu nao sabia que vendia assim...
    bem legal!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nossa Thih, com papel nunca vi!!! O pózinho é beeeeeem mais fácil!!! Beijão

      Excluir
  13. Adoreiii a dica, vou ser se encontro por aqui onde moro!!!
    Super fofo seu blog...
    passa lá e segui tmb e curti please!!!
    www.fiorimakeup.blogspot.com
    http://www.facebook.com/pages/Fiori-Make-Up/265635326813289
    Beijinhos Pathy

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Patricia, seja bem vinda!! Vou te visitar! Beijão

      Excluir
  14. Ficou muito lindoooo! Ri muito com "(ASSOPRE LONGE DA TRAVESSA DE PELINHOS SENÃO A COISA VAI FICAR FEIA)" hauahauahau, tô imaginando a lambança! kkk Olha, confesso que quando vi as unhas peludinhas na net, meio que torci o nariz, mas depois, fui achando fofa... até cheguei a apressar na rua esse floc, e tava do mesmo preço que esse que você comprou... Só que eu achei caro na hora, porque eu achava que só faria isso em minhas unhas, uma vez só, então não valeria à pena. Mas, pra mim, que tenho mais de 300 esmaltes, tenho esmaltes que custaram mais de R$ 10,00, e que eu provavelmente só vou usar uma vez, já que ainda tenho tantos sem usar... Olha, acho que vou comprar sim, viu! rs
    Beijos, querida!
    ;)

    http://euqueroesseesmalte.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Lory, esses pelinhos parecem ter vida própria viu, qualquer movimento brusco do lado deles e é sujeira na certa!! Olha, pra quem curte esmaltes e essas novidades, acho que sempre vale a pena testar coisas diferentes! Faz essa unha sim pra vc ver que legal que fica!! Bjão

      Excluir
  15. Essa onda de 3D está com tudo né???
    Eu não usaria, mais ficou mt jóia!

    Beijão ♥

    http://byautriches.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  16. nossa super fofo, eu quero comprar um desse pra mim hahaha
    beijinhos e obrigada pela visita
    http://chequematte.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hehehe, muito fofo Jé! Faz que você vai adorar!! Super beijo

      Excluir
  17. Meu Deus que coisa mais lindinha, eu quero *-*
    http://fasesdegarota.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hahaha, é lindo né Isa!! Compra o pózinho e faz, você vai amar!!! Beijão

      Excluir
  18. Coisa mais linda de ver!!

    Parabens ta show!!

    Bjs

    meusvidrinhosmagicos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Carol!! E vc, não vai fazer não?? Bjssss

      Excluir
  19. Carol, que coisa mais linda! E não podia deixar de falar, amei seu anel de lacinho! E os pelinhos não estragam com água? Quanto custa o vidrinho?
    Beijos!
    Caroline
    http://aiiimeussais.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Carol!! Eu amo anéis, lacinho é lindo né!! Os pelinhos não saem na água Carol e o pote de pelinhos custou R$ 5.90. Baratinho e vem muuuuuuuuuuito pó, vai fazer unhas de pelinho pro resto da vida, kkkk!!! Bjão

      Excluir
  20. Nossa! Essa é nova pra mim heheh é fofinho, mas só de olhar a ft fiquei com medo, deve ser um horror pra quem é alérgica igual a mim heheh bjoooo

    http://browniecomsorvete.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah Carol, ai já não sei. Depois que você gruda os pelinhos não tem mais problema, eles não saem!! Pede pra alguém fazer pra você e usa uma máscara que acho não vai te dar alergia!! Bjão

      Excluir
  21. Gente, que coisa mais linda *-* Imagina essa pelúcia preta que fofura não ia ficar? Adorei!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Dá vontade de fazer de todas as cores né!!! A preta deve ficar show mesmo!!! Bjão

      Excluir
  22. Ainnn q tudooo! Eu tbm quero... hehehe
    Vou procurar aki pra comprar e fazer!

    Tem novidade no blog!
    http://danymake-up.blogspot.com

    ResponderExcluir
  23. Que fofuraaaaaa *-*
    Eu amei!! Ficou bem cara de ursinho *-* uiahsiuhasa
    Adorei o coelhinho na unha :P

    Beijos,
    Marcella
    http://diario-de-marcella.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ai, tá todo mundo achando que é coelho!!! É uma gatinha, buaaaaaa, kkkkkk!! Fofinha né Ma! Beijão

      Excluir
  24. Estou encantada, ficou muito lindo!!!Adorei aprender como faz!
    bjks

    ResponderExcluir
  25. Amei, to louca pra fazer nas minhas, mas me diz, onde compro essa fitinha auto colante pra unhas?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Si! A fitinha comprei lá na 25 de março, numa lojinha de coisas para unha!! Não é difícil de achar!! Beijão

      Excluir
  26. Unha com pelinhos ? Não acredito que inventaram mais isso!!!

    Obrigada pela visitinha!!! Já estou te seguindo...

    beijos

    Mari

    www.momentomulherzinha.com
    lojinha - www.momentomulherzinha.tanlup.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E pode esperar que já já vem mais novidades por ai, hehehe!! Beijão Ma

      Excluir
  27. Que lindas as suas unhas, ficou bem fofo, eu adorei!

    Um beijo,
    Mylena, do http://shakethisglitter.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  28. ficou muito fofa, adorei de paixão---------

    tem sorteio la no bloguinho*_*....

    beijokas
    http://www.estilopropriobysir.com/2012/04/sorteio-paleta-ruby-rose.html

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fofa mesmo Si, hummm, sorteio, vou lá ver!! Bjssss

      Excluir
  29. Que fofo ficou!!! Adorei Carol!!
    E o sorteio da paleta?? To super ansiosa!! Quero muito =D
    Bjooos

    www.socialgatas.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Késia!!! Vou fazer daqui a pouco o sorteio da Paleta!! Essa correria é fogo!! Mas já já ta saindo!! Super beijo

      Excluir
  30. Muito linda! Delicada,perfeita!
    Eu quero!!
    (Talita Maryelle)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu me apaixonei Talita, dá vontade de fazer toda hora!!! Beijão

      Excluir
  31. Ficou linda e super interessante eu que tinha dúvidas sobre qual cor de Siq Floc comprar você me ajudou muito! Beijão e obrigada por esse post lindo.

    http://unhasdanine.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aline, fico super feliz que tenha gostado e que bom que te ajudei!! Faz a unha e manda uma foto pra gente colocar aqui!! Beijão

      Excluir
  32. amei o coelhinho *-*
    beijo ;*

    http://lorena-flor.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  33. Ficou linda!
    Gostei assim nessa cor neutra!
    Vou tentar fazer em casa!!!

    Beijinhos, beijinhos!
    A Garota Veneno!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Faz sim miga, é super fácil e vc vai amar!!! Beijão

      Excluir
  34. Olá! =)
    adorei esta ideia, tenho que tentar fazer nas minhas unhas..ehehe
    obrigada pelo teu comentário no meu blog!
    Torna-te membro, pois eu já sou membro no teu! ;)
    bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Poxa, obrigada flor!! Que bom que gostou de tudo por aqui!! Beijão

      Excluir
  35. Ahhhhhhhh.. eu já virei minha cidade atras.. e todas falam "logo vai chegar" hahah.. to louca pra ter unhas de peluciiiaa.. e´tãooooo invernoo!! *-*

    Ahhhhhhhhhhh... também queria que vc fizesse makes em mim.. =/ pena que vc mora taooo longe.. hhaaha

    Um beeijoo...

    http://maryhitner.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hahahaha Mary, esse "vai chegar" é agoniante né, kkkk!!! Se ficar muito ansiosa, me fala que te mando pelo correio!!! Bejo, bejo flor!!!

      Excluir
  36. Muitoooo fofa *-* to doida pra fazer.

    Fica com Deus ♥
    Beijos!!

    meucantinhobyleticia.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Le!! Ah, faz sim, é tão legal!! Manda a foto pra gente depois!! Beijão

      Excluir
  37. Que gracinha que ficou!!! Adorei a inspiração de coelhinho. ^^

    Mas eu ficaria agoniada com esses pelinhos grudados na unha. hehe

    Beijocas.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É nada Gi, não dá agonia não! Faça uma vez que vc vai adorar!! Beijão

      Excluir
  38. Gostei da cor, que escolheste..ficou delicada!

    Muito fofinha tmb rsrsrs

    Bjooooooo

    ResponderExcluir
  39. Oii

    eu queria saber aonde voce comprou a pelucia
    eu jah procurei por tudo mais nao achei :(

    e tbm seria bom vc me falar a cidade que voce mora assim fika mais facil de eu achar

    obs: eu moro em curitiba !

    obg amei suas unhas

    ResponderExcluir
  40. Para secar rapido pode passar um spray secante por cima?? Ficou muito linda a sua! amei, não vou deixar de fazer!!! s2

    ResponderExcluir

Os comentários são nosso estímulo para escrever mais e melhor!! Deixe sua opinião, fique a vontade para se expressar!! Mas sempre com gentileza!!! Obrigada por sua visita!!! Volte sempre!!