março 09, 2012

Trança Grega - Tutorial

E ai meninas, tudo certinho???

Hoje navegando pelo face vi a chamada de um vídeo que me chamou a atenção e corri assistir. Era uma tuto de uma trança grega. Não conhecia mas achei muito legal!!

Na verdade não é bem uma trança, são pequenos rabinhos que entrelaçados, dão a impressão de estarem trançados. Super fácil de fazer e ótimo para os dias de pressa e que você quer fazer algo diferente na cabeleira!

A modelo de hoje é a Bia, minha filhota. Como o cabelo dela é um pouco repicado, ficaram um fiapinhos dando sopa, mas na verdade eu até prefiro assim do que aquele cabelo todo puxado que deixa até a gente japa!!

Vamos lá então...Bora fazer!!

Comece com o cabelo lavado, seco, porém, um pouquinho úmido, para dar mais firmeza as mechas de cabelo que serão divididas. Arrume a frente como você gosta, coloque a franja para o lado que desejar e deixe o cabelo bem desembaraçado.

1 - Pegue uma mexa de cabelo na lateral direita, depois 2 - uma na esquerda. Procure dividir igualmente para que os dois lados fiquem bem alinhados. Leve atrás da cabeça. bem no meio.


Prenda em um rabinho, dessa maneira.


3 - Para torcer o rabinho ponha seus dedos por trás do rabinho preso e puxe-o para dentro. 4 - Ele ficará torcidinho desta maneira.


5 - Agora, pegue outra mecha de cabelo da lateral direita e uma da esquerda, de tamanhos iguais, bem divididas. 6 - Faça outro rabinho bem preso. 7 - E novamente coloque seus dedos dentro do rabinho e puxe-o para dentro, fazendo mais um torcidinho. 


Ele vai ficar assim. Procure não apertar muito o rabinho, para quando for puxa-lo pra dentro, não fique muito difícil, eu acho mais bonitiho eles meio soltinhos assim.


Vá pegando mexas das laterais, fazendo um rabinho no centro e puxando-o pra dentro. Até o fim do cabelo. Se você quer mais rabinhos, pegue mechas bem finas. Se quer menos rabinhos, pegue mechas mais grossas. Ai vai do seu gosto. No meu caso, fiz 4 rabinhos.


8 - No final, pegue todo o cabelo, 9 - E prenda num rabinho de cavalo, só para dar acabamento.
O final também fica a seu critério. Você pode deixar solto mesmo, prender como fiz e até fazer uma trancinha nele. Use sua criatividade!!

 E Prontinho!!!


Penteado rápido, fácil e muito bonito para qualquer ocasião!! Fiz com os elásticos coloridos para vocês verem bem, mas faça com os elásticos da cor do seu cabelo! 


E então meninas, curtiram o modelito??? vão fazer???? Se fizerem, tirem fotinhos e me mandem para eu postar aqui!!!!

O próximo tutorial será uma Trança Espinha de Peixe super lindona, fiquem ligadas!!!

Beijinhos no coração


29 comentários:

  1. Valha que legal!!Adoreiii!Ficou mto bonita!
    http://thih-xd.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Olha só que legal esse modelo, não conhecia e achei muito fácil preparar!
    Adorei a dica, ficou linda :D
    Beijos

    lolaporlola.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Achei super lindo! Adorei! *--*
    Lembra trança imbutida, né?

    beijinhos e bom fim de semana!
    Blog Variedades & Afinidades

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É, quase...kkk, é bem mais simples né!! Mas lindinho tb!!! Bjão flor

      Excluir
  4. Carol que lindo!!!
    Amei. Vou tentar fazer!

    Beijoss
    Lucy

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Lucy, adorei que veio aqui!!! Faz sim, e vem mostrar pra gente!!! Bjão

      Excluir
  5. Oi Carol, obrigada pela visita!
    Eu fiz a trança grega semana passada e coloquei como penteado da semana no blog. Ela é super fácil de fázer né? E fica lindaa (:
    No cabelo da sua filha ficou melhor que no meu, até porque ele tá mais comprido e é mais fininho. Ficou lindo!

    Bom sábado!
    Beijocas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah, que legal Marilia, vou lá ver a sua!!! O da Bia é um pouco repicado tb, mas até que ficou bom!!! Beijão

      Excluir
  6. Ai que legal! Adorei o tutorial, super simples! *-*
    Beijos, beijos.

    http://deargirlsupdated.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. Oi Carol,obrigada pela visita
    :)

    Não conhecia essa "trança". Achei linda!
    Uma boa dica de penteado,é muito facil de fazer!
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tati, obrigada por você por vir me visitar!! Legal né!! Achei muito 10!!! Bjão

      Excluir
  8. amei o post flor...muito interessante aproveitei muito bem elevou fazer tb em mim huuhuh..passando para deixar um big bj e desejar um excelente fim de semana..http://papodetati.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tati, linda!! Obrigada!!! Faz sim, e mostra pra gente depois!! Bjão

      Excluir
  9. que linda que ficou!


    visita meu blog: http://spraydebeleza.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  10. oi querida ja estou seguindo aqui... adorei!

    gostaria que vc me ajudasse e me seguisse tb


    www.makepopular.blogspot.com

    e participe tb do

    www.blogs-parceiros.blogspot.com

    ResponderExcluir
  11. Ficou linda :O Flor,obrigada pela visita lá no blog viu? temos post novo! bjks ♥

    ResponderExcluir
  12. Ficou lindooooo! com certeza vou fazer em mim!

    Beijos,
    Blog Sendo Diferente

    ResponderExcluir
  13. Que lindo que fica Carol...
    E o bom que é bem fácil de fazer, vou ver se consigo fazer em mim, aí tiro foto e te mostro.

    bjOos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ca, faz, faz!!! É fácil, você consegue!! Quero ver depois!! Beijão

      Excluir
  14. Que lindo fica..rápido e prático. Adorei mesmo pra sair com esse calor assim tudo de bom.
    Bjos
    Aline

    comprasdemulheres.blogspot.com

    ResponderExcluir
  15. Eu AMEI esse tutorial!
    Super simples, e com um resultado lindo! :)

    ResponderExcluir

Os comentários são nosso estímulo para escrever mais e melhor!! Deixe sua opinião, fique a vontade para se expressar!! Mas sempre com gentileza!!! Obrigada por sua visita!!! Volte sempre!!